Horário de Brasilia

sexta-feira, 24 de junho de 2011

O Astro vai testar novos formatos para a teledramaturgia brasileira


Com estreia prevista para 12 de julho, “O Astro” entrará no ar com a missão de testar um novo formato para a teledramaturgia. A macrossérie vai comemorar os 60 anos de novelas no Brasil e prestará uma homenagem a Janete Clair. Com apenas 4 meses de duração, a quantidade de personagens foi reduzida, assim como o número de cenários e locações externas. O resultado é um orçamento mais enxuto, que viabiliza comercialmente a produção.
Nos bastidores da Globo são muitos os executivos que já discutem mudanças na teledramaturgia, com histórias mais curtas (algo entre 160 e 180 capítulos), menos personagens e cenários que concentrem mais núcleos. Esses executivos e alguns autores afirmam que é possível fazer novelas menores com mais qualidade que as atuais mesmo com uma produção mais enxuta. Planejamento é fundamental neste processo.
Os executivos da Globo (e os da concorrente também) estarão atentos enquanto “O Astro” estiver no ar para que possam decidir se este será o formato das novelas no futuro.

O Astro: Veja o visual de Guilhermina Guinle

Guilhermina Guinle grava as primeiras cenas de Beatriz, sua personagem na trama (Foto: João Miguel Jr./ TV Globo)
Com estréia prevista para julho, as gravações de “O Astro” iniciaram-se, e é claro já foram divulgado algumas imagens das gravações pela própria emissora carioca. Acima foi possível ver o novo look de Guilhermina Guinle que será Beatriz nesta macro-série

Globo quer qualidade máxima em “O Astro” para comemorar os 60 anos da dramaturgia brasileira


Quem acompanha as gravações de “O Astro” já reparou que todo o trabalho envolvendo a macrossérie tem exigido uma atenção maior da equipe de produção. A ordem é garantir o máximo de qualidade nas imagens para que a emissora faça bonito na retomada da faixa das 23h para novelas e na homenagem pelos 60 anos de teledramaturgia no Brasil.  Se “O Astro” registrar bons índices, a Globo produzirá outros remakes de grandes títulos no formato de macrossérie.
Parte do elenco e da equipe técnica envolvida com “O Astro” passou 12 dias no Paraná para registrar as cenas de externas da história. O local escolhido foi a Serra Verde, que abrigará a fictícia Bom Jesus de Rio Claro, a cidade de Herculano Quintanilha, protagonista interpretado pelo ator Rodrigo Lombardi. Além da estrada de ferro e da estação da cidade, o presídio do Ahú, na capital paranaense, foi utilizado como uuma das locações.
“O Astro” conta a saga do sonhador Herculano, dono de uma lojinha ao lado da Igreja Matriz de Bom Jesus do Rio Claro. O homem deseja deixar a cidade e, para isso, resolve arrecadar donativos para a reforma geral da igreja. Para ficar com parte do dinheiro, Herculano faz um reparo simples. O problema é que Neco, seu parceiro no golpe, foge e leva embora o dinheiro arrecadado. É o golpe dentro do golpe e a cidade sai à caça de Herculano. Ao perceber que será punido, se rende. Com isso, é julgado e condenado a oito anos de prisão.
Herculano é transferido para o presídio estadual, onde conhece o misterioso Ferragus, um mestre na arte do ilusionismo. Os dois se aproximam e Ferragus se torna o tutor de Herculano no mundo da magia. Anos mais tarde, Herculano transforma-se no “Professor Astro”, um ilusionista em ascensão que faz shows em um velho teatro da Lapa, no centro do Rio de Janeiro.  E será justamente durante suas apresentações que Herculano reencontrará seu traidor, Neco,  conhecerá seu grande amor, a requintada Amanda, e viverá muitas histórias.

Refilmagem de “O Astro” ganha novo “Quem Matou?”

 refilmagem da macrossérie “O Astro” continuará com o grande “Quem Matou?”, segundo Alcides Nogueira, o autor responsável. Porém, o assassino de Salomão Hayala será outro.

Thiago Fragoso é escalado para “O Astro”

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110411082715.jpg
Embora tenha encerrado seu último trabalho nesta sexta-feira (9), com o final de “Araguaia”, Thiago Fragoso já foi escalado para uma próxima produção na Globo.

Fragoso estará no elenco de “O Astro”, texto de Janete Clair que será adaptado por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro. Além dele, também estarão no elenco Carolina Ferraz, Rodrigo Lombardi e Alinne Moraes nos papeis principais.

“O Astro” tem previsão de estreia para a faixa das 22h e deverá ter aproximadamente setenta capítulos

“O Astro” tem novos atores escalados

Divulgação/TV GloboRodrigo Lombardi que participará da macrosserie “O astro”
O diretor Roberto Talma fechou outros nomes para o elenco da macrossérie “O Astro”, produção que estreia no segundo semestre.
Mila Moreira, Rosamaria Murtinho, Tato Gabus Mendes, José Rubens Chachá, Maria Pompeu e Fernanda Rodrigues também foram convocados e se juntam a Rodrigo Lombardi, Carolina Ferraz, Humberto Martins, Regina Duarte, Daniel Filho, Antonio Calloni e Guilhermina Guinle, que já estavam escalados.

Carolina Ferraz volta às novelas após três anos em “O Astro”

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110323091811.jpg
Longe das novelas desde 2008, quando interpretou a vilã Norma de “Beleza Pura”, Carolina Ferraz é um dos nomes confirmados no elenco de “O Astro”.
A atriz interpretará a Amanda no folhetim que será readaptado por Geraldo Carneiro e Alcides Nogueira. Na versão original, o papel correspondia à Dina Sfat, que faleceu em 1988 em decorrência de um câncer e deixou três filhas, entre elas, a também atriz Bel Kutner.
Carolina Ferraz fará par com o ator Rodrigo Lombardi, que será Herculano Quintanilha, papel que foi interpretado por Francisco Cuoco na versão original.

Globo define protagonistas de “O Astro”

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110308123938.jpg
Com previsão de estreia para o segundo semestre deste ano, “O Astro” já tem seu casal de protagonistas definido.
Segundo a coluna Controle Remoto, Alinne Moraes e Thiago Fragoso terão os papeis principais da trama escrita por Janete Clair. Eles ocuparão os papeis correspondentes aos interpretados por Tony Ramos e Elizabeth Savalla no original de 1977.
Dessa forma, Alinne Moraes e Thiago Fragoso não terão férias de um trabalho para o outro. Alinne estará no elenco de “Cordel Encantado”, onde fará uma participação especial. Já Thiago Fragoso estáva no ar em “Araguaia”.

0 comentários:

Popular posts

Blog Archive

Páginas

Páginas

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Seguidores