Horário de Brasilia

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Truques da beleza: como as tops cuidam do corpo

Manter o corpinho de modelo não é tarefa fácil, principalmente na temporada de desfiles de verão. A rotina das tops se resume em castings, viagens e exercícios. Mas nem sempre o corpo está preparado para a maratona da temporada. Uma estria aqui, outra celulite ali e o jeito é recorrer para os truques da passarela, afinal as tops também tem seus segredos.

"Atualmente existem muitos tratamentos para o corpo, mas quando é necessário gosto de usar ativos que deixam a pele morena ou base escura para cobrir as estrias", conta o maquiador Max Weber.

Além da maquiagem, os efeitos de luz na passarela podem ser o truque ideal para esconder as imperfeições do corpo. "A luz ajuda muito, mas é claro que as meninas tem que fazer o papel delas. Nós cuidamos do rosto, do make e elas tem que ter a obrigação de cuidar do corpo e ficar lindas para subir na passarela. Tem que cuidar, não tem jeito", explica Max.

Duda Molinos conta que para uniformizar os defeitos da pele o ideal é usar hidratante com cor. "Minha indicação é o produto da Lancôme, com micas douradas (brilho). É excelente", finaliza.

Além disso, algumas marcas oferecem maquiagens especiais para camuflar defeitos. Você passa sobre um roxo, uma varize ou estria e ela simplesmente some. Fora isso, há a lenda do truque do laquê. Segundo este mito, nunca confirmado abertamente pelas modelos, borrifar laquê no bumbum diminui a aparência de flacidez.

Apesar dos truques, nada como manter a boa e velha alimentação de sempre e ralar nos exercícios. Afinal, ninguém faz milagres, certo?

0 comentários:

Popular posts

Blog Archive

Páginas

Páginas

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Seguidores