Horário de Brasilia

domingo, 29 de maio de 2011

Conheça modelos que vão bombar nas semanas de moda brasileiras

Garotas do interior, tops internacionais e androginia dominarão as passarelas
Fotomontagem/Divulgação/Reprodução
Diversidade de estilos é a aposta para a beleza da temporada verão 2012

Além das roupas, os modelos são um capítulo à parte nas semanas de moda. Muitos chegam desconhecidas e, com um golpe de sorte somado a passos perfeitos e um rosto incrível, ganham passarelas, páginas de revista e campanhas internacionais.

As semanas de moda brasileiras começam na próxima segunda-feira (30) e o Caixa da verdade  mostra quem são os rostos que prometem abalar as passarelas tanto no Fashion Rio quanto na SPFW.   A reportagem conversou com especialistas da área para que apontassem quem são as 'new face' (modelos em início de carreira) que vão agitar a moda brasileira nesta temporada. Listamos também os nomes mais badalados.

zombieApostando na diversidade de estilos, os organizadores do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week escolheram o modelo Rick Genest como um dos destaques internacionais da temporada. Ele, que tem tatuagens cobrindo o corpo e o rosto, é o queridinho dos fashionistas norte-americanos e europeus. Conhecido como Zombie Boy, ele mostrará seus desenhos em desfile para a grife Aüslander, no Rio de Janeiro. 

Para completar os tipos belos e excêntricos, a brasileira Lea T. promete repetir o furor que causou na temporada inverno 2011, quando desfilou para a grife Alexandre Herchcovitch. A transexual é aguardada de biquíni na passarela da grife Blue Man.

O modelo Andrej Pejic e a brasileira Carla Monfort são os principais exemplos da tendência atual. Requisitados para desfiles em São Paulo e no Rio de Janeiro, os dois apresentarão tanto coleções masculinas quanto femininas.

Segundo Paulo Visani Rossi, da agência Oca, que cuida da carreira de Carla, a top chegou a pensar em abandonar a profissão. Na época, ela acreditava que seus traços masculinos não teriam a menor chance perto das modelos femininas e delicadas. Hoje ela se tornou o rosto que representa uma época na indústria da moda.

Mas a moda da androginia não é nova, como explica Laura Vieira, coordenadora do departamento fashion da agência Ford Models:

- A androginia é um clássico que está sendo retomado. Já existiu em outros anos e retorna com força agora pelo momento social que vivemos, com toda essa questão da liberdade sexual. Agora, o tema está de volta e bem forte. A Chanel desfilou modelos andrógenos na temporada recente. É um clássico retomado.
 




0 comentários:

Popular posts

Blog Archive

Páginas

Páginas

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Seguidores